Saiba tudo sobre a misteriosa fazenda misteriosa que era frequentada por Dom Pedro II na era imperial. Túneis secretos,, Incêndios criminosos, roubo de mobílias e as ruínas da história apresentadas aqui por Mundo Urbex.
Construída pelo português Bernardino José de Souza e Melo foi tombada pelo patrimônio histórico em 1951. A fazenda tinha cavalariças garagem para carruagens, senzalas, habitações para escravos e engenheiros de cana e mandioca. São 16 mil metros quadrados de área. Que foram destruídos pelo descuido do homem, porque até 1970 a propriedade ainda estava inteira, depois um grande incêndio a destruiu.
Algumas histórias bem controversas cercam o lugar, a primeira delas é que existia um túnel secreto, que era utilizado por Dom Pedro II para chegar de forma secreta a fazenda. Mas porque? Qual seria o motivo de tamanho segredo?
A segunda e a mais consistente. A fazenda servia como sede da maçonaria e residência de férias da família real em uma época que o segredo era essencial. O fato é que a fazenda guarda segredos que mesmo depois de tantos anos e abandono, ainda podem ser vistos em sua arquitetura e por relatos de pessoas que cuidaram da fazenda em seus últimos dias antes de um incêndio suspeito de ter sido criminoso. Mas porque? Qual o motivo de quererem essa propriedade destruída? Isso é o que vamos descobrir.
Programa de Tv exibido semanalmente
Rede Minas - Todos os Domingos as 16:00h | Reexibição as Sábados 05:00h
Rede RBI - Todas as Quintas 19:30h |
Canal Rural - Todas as Quartas as 07:30h | Reexibição aos Sábados 08:30h
Comments